Segunda 2 de Dezembro
Hoje Sophie acordou com uma surpresinha deixada pela Kathleen no quarto dela.
Levei Sophie para a escola, muito vento na rua!!!
A tarde atualização semanal do blog.
Depois fomos para o hospital visitar Enza e o recém chegado THOMAS.


Parece muito com o pai também é bem preguiçoso só dorme não acorda nem chora para comer.
Quando estávamos voltando do hospital a Karla mim telefona perguntando se posso ficar com Francesco para ela ir amanha em Roma no consulado renovar o passaporte, eu disse que sim, como ela e Kathleen vão sair muito cedo de Presenzano o menino teria que chegar aqui em casa as 4:00 da manha.
Então depois de assistir alguns vídeos das meninas fui dormir.

Terça 3 de Dezembro
As 4:00 a Karla chegou com o Francesco ainda sonolento mais bem acordado, ficamos na cama assistindo desenho animado ate que raiasse o dia.... hehehe... depois levei os dois as 9:00 para a escola.
Ao meio dia quando Paolo chegou nos fomos buscar as crianças... almoçaram, Francesco já tinha comido na escola mais almoçou de novo, hehehe, ele é bom de boca.
Depois subimos pro quarto da Sophie, para eles brincarem um pouco, eu estava morrendo de sono, ai Paolo mandou eu descansar e ele ficou com as crianças, depois de alguns minutos eu não escutei mais nem um barulho, fui ver, estavam todos dormindo... dormimos ate as 5:00 da tarde.
Depois descemos fui dar a merenda das crianças e preparar a janta,
hoje praticamente não entrei na net, não tive tempo!!! Hehehe
As 8:00 a Karla chegou com a Kathleen para pegar Francesco. Depois jantamos e fui mim recolher e assistir os vídeos das amigas.
Tem video no canal...
Quarta 4 de Dezembro
Hoje não levei Sophie na escola, recebi uma mensagem da minha amiga italiana Edda para irmos na casa da Enza decorar a casa para a chegada deles.
As 11:00 Edda passou na minha casa para mim pegar e irmos... 
Eu já estava com tudo organizado e almoço pronto.
Ahhhh fiz um bolo e levei.
Ficou tudo muito lindo!!!
As 14:00 a Enza chega nosso principezinho... tao tranquilinho e sereno!!
Passamos o resto do dia paparicando o menino. 
Ficamos na casa da sogra para o jantar, depois recebemos a noticia que a casa da Candida avo do menino mãe do Giancarlo tinha sido roubada... pois foi, arrombaram a porta não desarrumaram nada foram somente ate a comoda onde ela tinha guardado o dinheiro da pensão e os ouros e levaram tudo. Chamaram o Carabiniere ( Policia italiana) fizeram alguma endagine mais  nada mais que isso. A pobre coitada perdeu o dinheiro e seus pertences. A lei aqui na Itália é muito falha no meu ver, se não tiver a prova do crime nada pode ser feito e fica tudo por isso mesmo!!! E uma pena...
Fomos para casa dormir, mas antes meus 10 vídeos da noite!!

Quinta 5 de Dezembro
Levei Sophie para escola e voltei rapidinho pra casa sistemar minhas coisas de rotina
pra depois ir para net.
Gravei um video make e look de natal.
Hangout com as amigas para organizarmos o próximo hangout que sera responder uma tag, aquela que não tivemos tempo de responder no hangout de aniversário do canal da Jemima.
Também acertamos como seria a surpresa de natal das amigas do canal.
Terminamos o hangout já de noitinha e eu desci pra jantar porque hoje o Paolo fez.
Na minha caminha assisti os vídeos das amigas!!

Sexta 6 de Dezembro
Hoje feriado em Presenzano dia do padroeiro da cidade San Nicola, teve uma procissão do santo com banda, mas essa hora eu vi pela janela do meu quarto quando passou 
porque eu ainda estava mim arrumando para irmos para casa da sogra.
Aproveitei que já estava arrumada maquiada e ia sair gravei um 
video tag: winterlicious ( Favoritos de inverno).
Fomos para casa sogra almoçar... depois passei a tarde com o menino e a Enza que esta com a cabeça do seio ferido, levei para ela a maquininha de tirar leite manual.


Não fui para missa nem pegar a " panelle di San Nicola", 
depois chegou Candida mãe de Gincarlo sogra da Enza com muitas panelle. 
PANELLE são saquinhos de pãezinhos santos que a igreja doa aos fieis depois da missa, esses pãezinhos representam um gesto de ajuda que o Santo San Nicola que na realidade é o papai noel doava as pessoas pobres, os pãezinhos traz sorte, eu deixo na minha cozinha para que não nos falte comida.

Sabado 7 de Dezembro
Passei o dia em casa, organizei as minhas coisas de casa, depois fui para frente o pc começar a editar os vídeos e terminar a surpresa para as amigas do canal.
A noite fomos para o mercadinho de natal em Vairano.

Comi porchetta, docinhos, fomos na lanchonete comi pizza...
A rua principal de Vairano fechada para o mercadinho,muitas coisas lindas, ótimas ideias de presente de natal, comprei gorros de inverno, um leggin e um aquecedor e pra Sophie compramos um peppa pig.
Fazia tanto mais tanto frio....hehehe
Comprinhas no mercadinho de natal.
Domingo 8 de Dezembro
Hoje acordei tarde, Paolo mim trouxe cafe da manha, capuccino e conchiglia alla crema.
Hoje dia de encontrar minha amiga virtual Artegianato Paula, super ansiosa!!
Não fomos almoçar na casa da sogra nesse domingo, Sophie não esta tanto bem ontem teve um pouco de febre e pra não fazer pegar no menino recém nascido não vamos para la.
Então ela mandou todo o almoço para nos, comemos aqui em casa.
Depois fomos encontrar Paula em Vairano, ela vem da sicilia sul da Itália vai para Roma permanece ate quarta quando chega seu filho do Brasil.
Foi um encontro maravilhoso que família linda e simpática ela tem, levei-os no bar vesuvio o mesmo que levei Alde e sua família, esse bar o atendimento é muito bom alem do mais que eles tem especialidades de doces e salgados napolitanos, típicos dessa regiao.
Adorei os mimos que ela trouxe pra mim, muito carinho.... adorei conhece-la... conversamos muitooooo... Nos convidaram de nas ferias irmos pra la e ficariamos hospedados na casa deles, quem sabe, ne!! Eu adoraria!!! Ela disse que la tem praias paradisiacas e eu acredito vejo as fotos da internet e o sul da Itália tem lugares lindos maravilhosos alem da cultura e culinaria serem um espetaculo!!
Vamos ver o que acontecera ate o próximo verao... próximo ano tem a copa gostaria de estar no Brasil...
A tarde estive em casa e a noitinha encontrei dois hangouts ao vivo, dois eu assisti que foi o hangout da Elisa  e Dayane e as outras meninas eu ainda não conhecia.
Teve o hangout da Larissa e Daphne e a outra que também não conhecia.
E entrei no hangout da Lucia... tinha muitas vezes que ela mim chamava para participar mais nunca concidia os horario e dessa vez deu certo... foi uma conversa maravilhosa com varios assuntos uns ate picantes... hehehe... estavam Lucia, Regina do Ceu, Jemima, Manu e Kamylla. Foi muito legal eu ri d+.
Foto roubada do face da Kamylla.... hehehe
Perfeito o fim de domingo!!!




Deixe um comentário