Segunda 14 de Outubro
A semana começa com um belo dia de sol 23° indo deixar Sophie na escola.
E segui com a rotina de casa: Organização e limpeza.
Almoço hoje: Feijão, arroz e bisteca de porco.
A tarde fiz muitas atualizações no Blog.
Encontrei as amigas do Youtube no hangout, para esclarecimentos de como funciona esse novo modo de interagir online fazendo video chamada com mais de uma pessoa.
Aldenildes, Eu e Jemima
Estava também Andrea, porque não saiu na foto, hehehe
Desci para fazer o jantar mais não aguentei de dor de cabeça e fui para cama mais cedo!!!

Terça 15 de Outubro

Hoje acordei ainda com muita dor de cabeça, ontem tive febre... mas espero que não seja nenhuma gripe e ou qualquer coisa, porque se fico doente a casa para, acredito que seja a chegada do ciclo.
Meu rosto também ta cheio das indesejadas espinhas... uffffaaaa e como são doloridas!!!
Sophie hoje não foi para escola, esta gripada.
Gravei o especial de Halloween da Sophie... make: Caveirinha mexicana, 
vou postar dias antes do dia 30 de outubro.


A tarde dia de responder comentários do Youtube e também assistir alguns vídeos das amigas.
Conversei com Alde no facebook.
Vamos engomar roupas hoje é dia!!!

Quarta 16 de Outubro
Sophie não foi pra escola, esta melhor da gripe, mas não 100% para ir a escola ainda!!... 
Dia sem muita novidades, sem saco pra nada...

Quinta 17 de Outubro
Acordei tarde que de costume...
Rotina de casa feita.. tudo organizado, fui para o computador...
Conversei com Paula no Facebook, mim passou umas ideias legais de participar de sorteios, 
promoções e bónus na internet.... gostei!!
Paolo chegou com uma noticia muito ruim. Morre Suor Sabina
Era uma freira que cuidava das crianças na creche em Presenzano ( cidade onde moro),desempenhava esse trabalho com muito prazer há mais de 40 anos, estamos todos de LUTO!
Ainda perdemos a gata do meu sogro... fazia 3 dias que tinha desaparecido e quando foi encontrada já estava nos seus momentos finais, foi chamado a veterinária, 
fez o que pode mais já estava pra morrer, estava sofrendo, foi envenenada.
Criei um App para celular: Clica em baixo para entrar...


Sexta 17 de Outubro
Hoje faz um dia lindo de sol mas muito triste... 
silencio pelas ruas, no facebook comentários carinhosos e muita comoção!
As 15:00 fomos ate a casa onde habitava a freira e onde esta sendo velado seu corpo,onde nos encontramos com outras pessoas e crianças que saíram em cortejo levando flores brancas ate a igreja onde foi celebrado a missa. Em seguida saímos pela rua principal de Presenzano para o ultimo adeus a essa querida serva do senhor que tanto bem fez!!
Jantamos na sogra.
Sábado 18 de Outubro
Hoje acordei muito bem com Sophie...
Fiz meus afazeres... preparei o almoço uma pasta rápida. Sophie mim ajudou fazer um suco de laranja para ajudar a mandar pra longe a gripe.
Quando Paolo chegou com uma noticia bomba, não esperava.
Devemos nos mudar pro norte da Itália, fiquei muito apreensiva, pensativa. Eu teria que dar a resposta se estava disposta a ir muito rapidamente... então disse que sim, iremos. Não posso tirar o sonho de tantos anos do meu marido, trabalho que ele sempre sonhou em realizar.
Hoje passei o resto do dia muito mucha.... pensando de mais e muito triste por que já penso na perda e na falta que vai mim fazer tudo e todos aqui!!
Eu disse para o Paolo marcar uma reunião em família para discutimos como vai ser essa mudança ... Todos em casa acham que vai ser melhor pra nos, que tudo vai dar certo e que no final eu mim habituarei rápido.
Sei não... chorei muito... to muito emocionada... não sei o que mim espera... é uma transição, eu sei que é!!
Mim sinto como da outra vez que tive que decidir deixar o Brasil minha família 
e vim morar de vez aqui na Itália!!!
A tarde fomos em Vairano
Brincando com Sophie...

Domingo 19 de Outubro
Domingo lindo de sol... parece primavera!!!
Hoje não fui na "vila" tomar cafe... Paolo foi comprar e mim trouxe em casa!!

Look do domingo

Almoço na casa da sogra!!
A tarde demos um pulinho em Vairano na cidade mais ou menos grande!! hehehe, para comprar formas de cupcake, mais infelizmente domingo não tem tantos negócios abertos... somente dos chineses.... hehehe, para não perder a viagem, passei la e comprei algumas coisinhas!!!
Jantar na sogra!!!


Deixe um comentário