Segunda 23 setembro

Iniciamos a semana com Sophie indo a escola... 
Sempre chorando, mas quando fica la esta bem,brinca e se diverti com as professoras.
Hoje dia da preguiça nao estava com saco de fazer nada!!
Fiz um video de tarde.
5 Palavras 5 Produtos, editei e coloquei no meu canal YouTube.


Terça 24 setembro
O tempo ainda mudou muito por aqui nao, pela manha esta fazendo bastante quente...
Depois do almoço ( Carne moida com macarrao) tirei a tarde pra dar uma organizada no guarda roupa, 
tirar tudo de verao e começar a colocar as coisas outono - inverno!!
Publiquei no canal mais um video, dividido em duas parte.
Os meus mais usados no verão 2013


O Audio nao ficou muito bom por causa de estar gravando cm a webcam!!
Publiquei tambem essa tag.

Quarta 25 setembro
Iniciei o dia levando a Sophie pra escola 
depois um pouco de organizaçao na casa e almoço.
A 13:00 fui buscar a Sophie e Kathleen mim acompanhou...


A tarde assisti alguns videos das amigas do youtube, depois gravei e publiquei uma tag.



Quinta 26 setembro
Rotina da semana, escola, almoço, buscar filha na escola...
A tarde internet... bate papo no face com as amigas!!
Conheci tambem um filhote, um gato virtual, a que deve cuidar... 
Baixei o palicativo pra Sophie brincar!!
Consegui meu editor de videos que eu estava tanto querendo AVS VIDEO EDITOR,
Ele captura, ele edita, tem templates, pode adcionar fotos... 
estou gostando mundo,mas preciso ainda de um tempo para saber tudas as configuraçoes!!
Tambem aproveitei para gravar meu novo video.. 
Uma tag: Mamaes pelo mundo criado por Dani Delanos.

Sexta 27 setembro
Como sempre acordando as 8:00,
levando a Sophie pra escovar os dentes, enquanto ela escova eu ja vou arrumando a cama.
Depois deixo ela assistindo um pouco de desenho animado 
enquanto escovo os dentes mim arrumo e maquio.
Corro para o quarto dela  para arruma-la e ajeitar cabelo.
Depois descemos, organizo a mochila com a merenda dentro a lancheira, faço rapidinho meu café na moka, como qualquer coisa e vou deixar ela na escola.
Quando volto ja faço o almoço, deixo quase pronto e subo para gravar...
Essa manha depois que eu voltei da escola da Sophie o Sr. Francesco pai do meu amigo Aldo mim trouxe uma garrafinha de grappa de cereja, fiquei muito agradecida.


Hoje  publiquei o video que gravei ontem.


A Tarde fomos fazer vinho... na casa do meu vizinho Gennarino.

Essa é a primeira etapa, que é colher as uvas, trazer para casa, passar no moedor 
e deixar por 5 dias para fermentar.
Essa foto montagem eu fiz para desejar boa noite a Karol no Facebook...



Sabado 28 setembro

Hoje acordei muito disposta... queria mudar tudo, 
mas nessa casa não tem muito espaço pra sair mudando as coisas de lugar.
Então daqui  a pouco ta chegando o frio as chuvas.. 
tenho que fazer uma limpeza geral na casa, nas paredes e no teto!!
Esperei o Paolo voltar da rua, ele tinha ido comprar o PELLET para aquecer a casa no inverno, para comprar com o preço não muito caro compramos a quantidade total que precisamos para passar todo o inverno e para as duas casas, aqui e da minha sogra!
Depois eu explico melhor como funciona esse sistema de aquecimento.
Quando Paolo chegou eu já tinha preparado um parte do almoço!
Ai veio Aldo a casa mim visitar e trouxe nozes e uma outra coisa que eu não sabia o que era. mas como tudo que eu não sei eu pesquiso na net... corri e fui saber o que é CARRUBA.

Eu mim lembro de já ter brincado com esse fruto se é que se pode dizer assim, eu fazia de conta que era carne, e acho que no Brasil pelo menos na cidade ninguém come.
Eu descobri que no Brasil se chama Alfarrobeira, e tem muitas propriedades e vitaminas. Tem o sabor parecido com o do cacau, e pode ser usado na confecção de chocolates para aqueles que não podem comer o cacau pela diabetes, alergias etc.
Ahhh, Fiz Aldo provar um pouco da nossa cachaça ( ypioca) e eu degustei a grappa que seu pai mim deu.


Depois que Aldo se foi, almoçamos e logo apos começamos a faxina geral, comecei pelo meu quarto, passei a vassoura de espanar nas paredes e no teto.
Depois fui pro quarto Sophie la precisei esvaziar um pouco. 
Desde os 4 anos só tínhamos juntado coisas dentro do quarto, então resolvi tirar um boa parte dos brinquedos de bebe e deixar só alguns bonecos, pelucias e outros artigos de decoração.
Sistemamos também o computador fixo que ela ganhou do tio.
No quarto da Kathleen eu não entrei 
porque tem umas semanas que ela mesmo trocou de lugar as coisas, organizou e limpou!
Então desci para sala, Paolo limpou toda a estante e cristaleira 
e eu organizei uma ruma de brinquedos que Sophie tem na sala!!
Uffaaaa... muito trabalho... e ainda num era tudo!!
Ainda tive uma discusao feia com a Kathleen, porque desde que ela chegou da escola tinha ficado todo o tempo dentro do quarto na internet e celular e quando eu pedi pra ela estender as roupas que eu tinha acabado de tirar da lavadora ela não quis.
Ao fiquei com muita raiva e dei umas burduadas nela... hehehe... por causa do atrevimento, as vezes ela esquece quem é a mae e quem é a filha!!
E eu nao brigo sempre.. acho que esse é meu erro... por que eu deixo a vontade,deixo fazer o que quer, afinal ela ja tem 19 anos. Mais é o tipo da coisa, ela mora aqui comigo, acho que tem como obrigaçao mim ajudar. O que voces acham??? Estou errada??
E sabe como é adolecente voce nao pode falar nada que vem como um leao pra cima!!!
Ai eu tenho que mim impor as vezes.
Depois de tudo isso... Fui ainda engomar roupas.... uffaaa!!!
Quando terminei fui tomar um banho morno para regenerar as forças. Hehehe
Era quase 23:30 como no outro sabado eu estava pintando as unhas... olha ai o resultado.



Domingo 29 setembro
Preguiça total, querendo ficar na cama ate mais tarde,
mas Sophie com o fuso horario fisiologico acordou no mesmo horario que vai para escola...ufffaaa
Nos arrumamos e fomos para a villa para eu beber meu cafe dominical ( capuccino e conchigla alla crema).

Look do domingo

Depois ficamos com Sophie braincando no parquinho enquanto dava o horario de voltar em casa pegar a Kathleen e irmos para sogra almoçar.
A tarde Paolo mim trouxe a casa
depois voltou porque Sophie queria ficar brincando no computador do nonno...
Quando cheguei o tempo ja havia mudado e tinha começado um temporal, com muitos raios e trovoes... e eu sozinha em casa, faltou logo energia e  barulho mim fazia um pouco de medo!!
Depois passou Paolo mim veio buscar e fomos jantar la na sogra depois que ela chegou do hospital... todo mundo ta muito otimista com a recuperaçao dele,
 so que ele mesmo esta psicologicamente muito abalado e descrente!!


Um Comentário