Segunda 16 Setembro

Hoje acordando cedo... 7:51 para levar Sophie na escola, seu primeiro dia!!
Gente a menina nao queria ir, chorou...fiquei com muita pena,
mas como eu ja fui criança e tambem chorei no primeiro dia achei super normal!!
Lavar os dentes, vestir-se, organizar a merendeira...
isso pra quando fosse as 9:00 ja estar tudo pronto que minah amiga italiana
Alessia vinha com seu filho Enzo para irmos todo mundo junto!!
Ahhh ainda arranjei um tempinho de dar uma organizadinha na casa...
 Nao gosto de sair e deixar tudo revirado!!
Quando Alessia chegou ja passavam das 9:00 eu ainda ia organizar a merendeira...
Mas tudo bem deu tudo certo... chegamos na escola a tempo,
Alessia deixou o filho e foi embora, porque ele nao chora é o segundo ano dele na escola, e eu permaneci la ate depois da merenda quando Sophie disse que eu ja podia ir pra casa cuidar no almoço.
Entao eu vim mais com a sensaçao que estava mim faltando alguma coisa... ou alguem!!
Cheguei em casa, fui cuidar na arrumaçao da casa, faxina e fui fazer o almoço,
tudo isso para nao mim sobrar tempo para pensar no que ela estaria fazendo!!
Mais era inevitavel, vinha sempre na cabeça a pergunta, o que sera que ela tara fazendo??? Hehehe
As horas se passaram rapido, ja era 12:30 e eu ja tinha que ir busca-la,
porque a professora disse que essa semana as crianças sairiam mais cedo
e nao almoçariam na escola, so fariam simplesmente a merenda.
Ahhhhh tudo isso esta registrado no video:
Primeiro dia de escola da Sophie


A Tarde trabalho de ediçao quero postar hoje mesmo o video do primeiro dia de escola.
A noite fomos dormir bastante cedo... mais ou menos as 19:00

Terça 17 Setembro

Acordando cedo para levar Sophie para escola, hoje mais um drama de nao querer ir... uffaaa...
Hoje mais rapido doque ontem dei conta de deixar tudo pronto antes das 9:00.
Nao pensava que Alessia viesse hoje de novo, mas ela veio e fomos juntas levar nossos filhos a escola.
Chegando la Sophie ja mim avisava de nao deixa-la sozinha... Mas a professora ja avisava que os pais tinham que ri embora, mesmo que os filhos chorassem nao era permitido ficar...
Entao eu expliquei mais ela nao queria saber, so chorava.. ai foi que a professora disse de nos retirassemos... nos fomos todas com os coraçoes partidos, se via por nossas caras!!
Ficamos ainda um tempo fora ate que parassem de chorar... e quando pararam vimos que ja estavam cantando entao fomos embora para casa!!
Sophie foi para casa da nonna para brincar, quando chegou ja dizia que amanha nao queria ir a escola.
Gente voces nao sabem como isso mim doe... pensava que mudando de escola ela ia querer ir mais contente, mas nao, ela é muito apegada a mim.
A noite ja chorava dizendo que naoq ueria ir a escola, ai tome conversa para convence-la!!
Tudo bem foi dormir mais consolada!!

Quarta 18 Setembro

Acostumando a acordar cedo...
Alessia veio outra vez para imos a escola juntas.
Chegando la a senhora que fica na portaria pegou ela nos braços ela começou logo a chorar, eu nao espera que fosse assim, fiquei sem reaçao.
Levo-a para a sala e ela chorava... fiquei quietinha escutando e esperando que ela se calasse. Depois que calou eu fui para casa com o coraçao despedaçado!!
As 12:00 eu ja estava la para pega-la, na saida mais consolada dizia que queria vim amanha.
A tarde trabalho no pc, encontrei uma coisa muito legal, um organizador de blogs.. se chama:
BLOGLOVIN'


Mas o que??
O Bloglovin é uma plataforma de leitura de blogs. Já imaginaram poder ler numa só página as actualizações de todas as vossas bloggers favoritas? É isto que o Bloglovin proporciona. Cada pessoa que se registe pode adicionar o seu blog ou um blog que goste, e aí vai-se criando uma rede de blogs. Para além disto, cada pessoa pode seguir os blogs que mais gosta (a maioria já não é preciso adicionar porque já lá estão) e no lugar de andar de blog em blog a ver/ler as novidades, basta abrir a página do Bloglovin e na sua página principal tem as últimas actualizações de todos os blogs que está a seguir
A maior vantagem é a poupança de tempo, pois numa só página, num só site, tem acesso a todos os blogs que mais gosta podendo saber logo se foram actualizados (evitando visitas desnecessárias quando não há nada novo) e entrar no blog para ler mais apenas sobre os posts que interessem (pode fazer a selecção do que interessa e o que não interessa logo na página do Bloglovin).
Para quem visita apenas 2 ou 3 blogs por dia, é algo não muito relevante, mas para quem adora blogs e visita muitos, perde imenso tempo a andar de blog em blog todos os dias, acabando muitas vezes por não o fazer e perder pelo meio alguns posts interessantes. Por isso o Bloglovin é uma óptima opção!
A baixo deixo-vos um vídeo que explica um pouco melhor como tudo funciona ;)
Se gostaram e acharam útil, registem-se e aproveitem para seguir o Diario de Kathy e ficarem a par de todas as novidades numa única página!


Follow on Bloglovin

Outro que achei bem interessante e ja comecei a usar foi o PINTREST,mas o que é?


O Pinterest é uma rede social que promete ganhar o gosto de muita gente que adora compartilhar conteúdos lidos, assistidos e achados na web de uma maneira diferente. Imagine que você tenha um quadro de cortiça e nele fixa as coisas que mais gosta. É assim que o Pinterest funciona: você cria quadros "Boards" e fixa imagens com links "Pin" para compartilhar com seus seguidores todos os seus gostos. Da mesma forma, você pode seguir pessoas com interesses comuns aos seus e replicar em seu perfil, além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet.


Se gostaram e acharam útil, registem-se e aproveitem para seguir o Diario de Kathy e ficarem a par de todas as novidades!

Follow Me on Pinterest

Outro muito legal que eu gostei é o TUMBLR, quer saber o que é?
Dentro do mundo tecnológico, todo dia sai uma novidade, ou uma tecnologia diferente, ou uma nova rede social… é complicado acompanhar tudo, né?
Muito já se ouve falar do Tumblr, mas afinal, que negócio é esse?
O Tumblr é um micro blog e pode ser classificado entre o twitter e o blog. Ele possui uma interface parecida com a do twitter – porém você pode postar muito mais que 140 caracteres.
Além de permitir textos maiores, o tumblr permite postar músicas, vídeos e imagens que aparecem direto na tela principal das pessoas que te “seguem”.
O formato é bem legal, dinâmico e fácil de usar.
Basta criar sua conta no site: http://www.tumblr.com
Vincular a um e-mail cadastrado e escolher o seu endereço. O meu é: http://katiusciace.tumblr.com/
Editar suas configurações e já localizar as pessoas que você irá “seguir”.
Além de postar imagens, músicas, vídeos, textos, é possível abrir a opção “Chat” onde postam-se perguntas aos seus seguidores e eles podem respondê-las.
O Tumblr ainda não possui versão em português,
 mas é tão simples e fácil que dá para mexer numa boa nele.
Mas se você não gostou daquela cara “básica” que ele possui, não tem problema. O linkhttp://www.tumblr.com/themes/ oferece mais de 400 opções de personalização do seu tumblr.
Então, venha conhecer meu Tumblr, e mande sugestões!!!

Quarta 18 Setembro

Mais um dia de escola para Sophie, so que dessa vez eu entrei na classe para deixa-la dentro tranquila. Depois ficou tudo bem eu disse que mim retiraria da sala mais esperaria ela fora.


Olha a cara de sapeca mostrando a primeira tatuagem que o pai fez no braço!!

A tarde gravei o video " Os meus mais usados no verão 2013,nao sei ainda quando vou publicar mais ja ta gravado e amanha eu edito.


Quinta 19 Setembro
Acordando sempre cedinho e disposta!! Hoje Sophie nao chorou estava animada em ir para escola, estava ate mim apressando para nao chegar atrasada!! Fico muito feliz com essa iniciiativa dela!!
Devido esses dias de estress na cabecinha dela, hoje ela amanheceu com febre e 
dizendo que tem a garganta que lhe faz mal!!
Hoje a tarde ligamos para a pediatra e essa mim disse de leva-la amanha para o controle anual 
e tambem para ver a garganta.
A tarde trabalho, estou como uma louca apra deixar tudo em dia com o blog, canal,fazer videos, responder comentarios, fazer os serviços de casa e cuidar dos filhos...
Bom hoje coloquei alguns conteudos no blog, respondi alguns comentarios do canal.
Fomos jantar na sogra porque meu cunhado chegou, 
ele mora em Treviso (norte da Italia) e veio porque no domingo tem um casamento para ir.

Sexta 20 Setembro
ariosNao é que acordamos hoje muito cedo por que temos hora com a pediatra as 10:30 entao com bastante calma arrumei a Sophie e fomos.


Gente esse livrinho vermelho é o controle de sauda da Sophie, ali estao escritos todos os dados dela desde o seu nascimento, é como se fosse seu diario!
Antes do primeiro ano de vida o controle é feito a casa 3 meses, com 2 aninhos o controle é a cada 6 meses, do 3° ano ate os 16 anos de idade periodo em que tem uma pediatra a seu serviço o controle é feito anualmente... Ela atende no consultorio e tambem por telefone a qualquer hora do dia.
A doutora passou uma cura de 1 antibiotico MACLAN para a garganta ( duas vezes ao dia, manha e noite), 1 mucolitico  BISOLVON ( manha e noite), 1  soluçao spray para limpar as narinas (3 Vezes ao dia), alem do aerosol ( manha e noite).
Depois fomos em Vairano apra Sophie comprar um brinquedinho para incentivar o bom comportamento.


Sabado 21 Setembro

Hoje so relax, nenhuma vontade de levantar cedo... hehehe
Almocinho , picadinho de carne com legumes e arroz branco.
Faxina basica em casa.
Fiquei sabendo que minha amiga Mirelly que mopra em Foligno foi roubada a sua casa.
Tentei ligar mais ela nao atendeu...
Trabalho a tarde... precisando de tempo para gravar algumas tags que fui tagueada pelas amigas do YT...
Desço as 7:30 para fazer o jantarzinho... 
Bisteca de porco no forno com salada de alface e salada de pepinos.
Ainda noa acabou minha jornada... depois fui passar orupas.... muitas roupas...


Meia noite eu estava pintando as unhas... ideia para fazer a foto e participar do concurso ESMALTE do BLOG da Rita Marques. Quem quiser conferio tai ai em baixo o link.

Domingo 22 Setembro
Hoje dia de almoçar na casa sogra, tem look do dia, confira ai embaixo...

Depois do jogo da Juve que ganhou do Verona de 2 - 1, nos fomos no hopsital visitar o Giancarlo
Eu achei ele muito melhor mais corado, mais forte. Acho que se os remedios fizerem efeito logo, rapido ele vai pra casa!! Eu estou bem otimista e tentando passar esse otimismo para Enza, mas ela esta se sentindo muito cansada, gravida, estar sempre se locomovendo para o hospital que é longe e se preocupando.
Na volta passamos na casa da sogra para jantar... a Sophie com seus dramas nao quis tomar o antibiotico, nao quis jantar bem.... e sabe na casa da sogra ela se demonstra muito mimada!!


Obrigada por estar aqui!
Gostou? Mim siga e Volte sempre!
                                 Katiuscia Brito


Deixe um comentário