Segunda 9 de Junho
Hoje acordamos bem cedo, organizamos tudo dentro dos carros e as 7:00 partimos para Fortaleza.
Depois de quase 5 horas chegamos... decidimos de fazer uma só tirada, não paramos em lugar nenhum. Fomos diretamente pra casa da Zinha ( tia ).
Tomei um banho e depois fomos para o centro, dessa vez fui com todos os documentos necessários no cartório para dar entrada nas transcrições. Deu tudo certo, na segunda da próxima semana iremos de novo com a Dulce minha tia que assinara a declaração comprovando que tenho residencia em Fortaleza.
Aproveitamos para passar na casa de cambio trocar dinheiro, giramos um pouco pela Monsenhor Tabosa, centro comercial e artesanato e turismo de Fortaleza. Passei na loja das havaianas comprar uma chinela pro Paolo, comprei também uma pra mim. Paolo quis ir numa cafeteria italiana tomar um cafezinho tipico italiano, Sophie tomou um sorvete e eu um cappuccino com um corneto de queijo.
Foi muito engraçado Paolo pensou que esse corneto fosse igual da Itália, com doce dentro, mas não todos eram salgados... ficou desapontado.... e mais ainda com o cafe, que ele também não gostou!!
Depois passamos com o carro pela Avenida Beira- Mar.

Já em casa, muito cansada... Paolo não se sentia bem e foi medir a Pressão... estava tao alta que ele se preocupou... hehehe... Minha mãe fez logo o suco bem forte de maracujá.
Ele descansou um pouco depois pegamos a estrada pro chale,
a Kathleen e a Letícia ficaram pra irem só amanha.

Terça 10 de Junho
Paolo e Geraldo foram na mãe buscar as meninas, aproveitaram pra passar na farmácia pra medir de novo a pressão, Paolo estava muito preocupado.Mas toda  preocupação passou, porque na realidade a pressão não estava alta como marcava aquele medidor de pressão... hehehe
Ficamos a tarde na piscina do clube.

A noite estávamos saindo do clube para ir pra Zinha, ai encontramos a Rosaly, Fabinho e Sabrina.
Fomos juntos la pra Zinha, depois esticamos para o CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR,
para o ARRAIA DO CEARA, festival de quadrilhas
para escolher o representante do estado na maior festa junina do Nordeste.


A quadrilha que vimos foi a Tradição de Pindoretama, veio muito bonita com o tema de Feiras.
De volta para o chale, Kathleen seguiu com Rosaly para a Prainha.

Quarta 11 de Junho
Acordamos cedo depois do cafe da manha a Katiana pintou minhas unhas.
Depois fomos para Prainha, eu tinha combinado com a Eva, 
ela estava nos esperando com as crianças, a Katiana não quis ir ficou em casa.
Pegamos o caminho da estrada que vai pelas praia do porto das Dunas, Beach Park, Paolo gostou do lugar, passamos também para Paolo ver a localização do meio terreno na Praia do Japão.
Foi ótimo bebi uma cervejinha gelada comi caranguejo revi meus amigos ( Rogério, Catraca, Nem, Shirley ) fiz umas comprinhas na praia de suvenires.
Voltamos cedo pra casa para levar Katiana e o Geraldo pra Rodoviária, pois Geraldo precisa voltar pra Crateús para trabalhar e a Katiana resolver umas coisas no banco.
Na volta nos perdemos nas ruas ali ao redor da rodoviária, ta tudo mudado e algumas ruas interditadas, mas deu tudo certo conseguimos nos achar, ainda passamos no supermercado comprar umas coisas de comida para amanha.

Quinta 12 de Junho
Hoje acordamos na expectativa para o começo da copa e o jogo do Brasil ,
Ficamos a manha na piscina do clube,
 de tarde antes do jogo fomos pra Zinha...
Dia dos namorados no Brasil... minha homenagem para o grupo das Youtubetes!!
Depois fomos para o Divina Picanha, tinha combinado pelo telefone com a Violeta
minha amiga de infância que não a via tem mais de 15 anos.
Brasil 3 X 1 Costa Rica, foi ótimo revê-la,
 conheci o marido os dois filhos, foi muito legal, ela continua a mesma.
Foi muito bacana estar nesse restaurante, 
por causa do espaço para as crianças brincarem e não nos perturbarem durante o jogo....
 foi divertido muito barulho e o Brasil ganhou.
Depois do jogo voltamos todos para o Chale.

Sexta 13 de Junho
Acordamos cedo, tomamos cafe e fomos na Prainha, eu tinha combinado com a Eva de ir la busca-la para trazer pro chale pras crianças brincarem na piscina, e ela deu a ideia de fazer uma feijoada, quando cheguei na casa dela a feijoada já estava pronta. Delicia...
Os meninos da Eva ( Eloise, Eros e Enzo ) brincaram bastante foi um dia maravilhoso.

Gosto muito da Eva, ela sim é minha amiga de verdade, para todas as horas.
Depois levei-a para Fortaleza, ela ia passar o fim de semana por la na casa da sua irma, ai combinei com ela de irmos assistir amanha o jogo da Itália.
No caminho vi um homem morto no meio da estrada, tinha sofrido um acidente de moto. 
Fiquei muito impressionada.

Sábado 14 de Junho
Katiana chegou de madrugada e já estava la na Zinha esperando que fossemos busca-la.
Trouxemos para o clube, depois fomos todos para o Aquiraz na ENGENHOCA, passamos a tarde.


Fiz um Spaghetti que de sabor era perfeito mas a massa deixou a desejar,
 errei por nao ter comprado grano duro.
 Voltamos para o chale, nos arrumamos e saímos para Fortaleza, passei na Eva e fomos para a CHURRASCARIA DO RAILSON assistir  jogo da Itália.

A Itália ganhou 2 X 1 Inglaterra, e a Katiana acabou ganhando o bolão, eu tinha dito 3X1.
Depois do jogo deixamos Eva em casa e seguimos para o chale.

Domingo 15 de Junho
Acordamos cedo e fomos para PRAINHA, ficamos na BARRACA DA GLAUCIE,
mas o tempo não era bom, estava nublado.
A Karla esta trabalhando la depois que voltou da Itália, ela mim disse que não voltara mais pra Presenzano, que seu lugar é la na Prainha esta muito satisfeita com a sua decisão... fico feliz se ela ta feliz!!!
Almoçamos um peixe espetacular com tudo que tínhamos direito.
Depois do almoço começou a chuviscar então decidimos ir embora.
 
Chegamos em casa tomamos banho descansamos, ai resolvemos ir no ESTADIO CASTELÃO, seria a ultima oportunidade, porque a partir de amanha ninguém mais se aproxima, somente que tem prioridade de acesso e no dia do jogo somente quem tem os ingressos.
Ruas enfeitadas...
Fomos conhecer o novo estadio CASTELÃO.... lindo... muitas fotos.
Depois esticamos para PRAIA DE IRACEMA, PONTE METÁLICA

e depois FIFA FAN FEST, foi ótimo nosso dia... Que festa linda Fortaleza esta de parabéns a cidade estava preparada para receber a seleções, turistas e todos os convidados.
Na volta deixamos a mãe em casa 
( Minha mãe e meu irma moram com a Zinha e a Dulce, também a Karol quando la esta )
Em casa fiz uma macarronada a la Brasiliana... preciso fazer um video dessa receitinha muito simples e mim lembra muito o Brasil...

Segunda 16 de Junho
Acordamos cedo, tomamos um cafezinho no chale e fomos para Fortaleza pegar a Dulce para irmos no cartório terminar de resolver a questão das transcrições.
Liguei para a tradutora para ela mim entregar a tradução dos antecedentes criminais amanha.
Passamos no Consulado Italiano, para pedir informações sobre fazer a cidadania na Itália.
Deu tudo certo, a Dulce assinou a declaracão,
deixei a Karol encarregada de receber os documentos prontos no dia 25 de Junho.
Depois fomos fazer mais umas comprinhas no centro de Fortaleza. depois a Dulce foi pra casa.
E nos seguimos para o MERCADO CENTRAL, muita coisa linda...
comprei suvinirs, blusas e bikinis pra mim.
Muito cansada, fomos na Zinha pegar o resto da turma e seguir para Prainha buscar a Kathleen.
Cheguei em casa com muita dor de cabeça,
Katiana foi com a Karol na Pizzaria buscar as pizzas para o jantar...
Minha dor de cabeça era cansaço e ansiedade que as ferias estavam acabando
e a viagem de volta se aproximando.

Terça 17 de Junho
Acordamos cedo... como sempre... fuso horário, não querer dormir muito pra não perder tempo!!!
Arrumei todas as malas deixando tudo pronto para amanha.
Ficamos na piscina do clube curtindo um pouco,
depois nos arrumamos e fomos almoçar na Zinha
 minha mãe tinha preparado um delicioso Creme de Galinha!!!
Encontrei com a Carlinha na mãe e resolvemos ir assistir o jogo no PARQUE RECREIO,
na Avenida Rui Barbosa pertinho de casa...
Foi ótimo, Paolo comeu um mistão de carnes... Sophie brincou no playgroud junto com o Ariel e o Samuel filho da Carlinha, e dessa forma ficamos despreocupados para assistir o jogo.
Brasil 1 X 1 México
Depois do jogo deixamos as crianças na Zinha com a mãe e a Katiana , fomos para o FIFA FAN FEST,  foi uma festa os brasileiros comemorando ao lado dos mexicanos... muitas brincadeiras e diversão, pena não filmamos nada, nem fotos, por que infelizmente por motivo de segurança não levávamos nada.
Terminou cedo e voltamos pra casa muito animados.


Quarta 18 de Junho
Ultimo dia... ansiedade... últimos preparativos para a volta!!
Fomos no cambio trocar os últimos euros,
ainda bem nosso dinheiro foi suficiente ... foi tudo bem calculado.
De tarde passamos na tradutora Ana Cristina juramentada pelo Consulado Italiano,pegar os documentos já traduzidos, e também fomos no cartório para reconhecer a firma dela, tudo pertinho na Praça Portugal.
Não tinha mais tempo de levar no Consulado eu mesmo, deixei tudo dentro de um envelope com meu nome completo para minha mãe levar no Consulado honorário Italiano de Fortaleza
 e eles mandarão para o de Recife para serem legalizados.
Farei um video explicando qual documentos e como fazer a legalização em Fortaleza dos documentos para Cidadania Italiana na Itália. 
Encontrei o plastico para enrolar as malas numa loja que vende embalagens na Avenida Antônio Sales.
Chegamos em casa nem descacei nada, enrolamos as malas,
depois fizemos uma ducha nos arrumamos e seguimos para o Aeroporto as 19:00, cedo???... Primeiro para não pegar o horário do rush e segundo porque precisamos chegar no minimo duas horas antes do check in.
Recebi o telefonema da mãe da Rafy, ela mim pediu que acompanhasse sua mãe que partira no mesmo voo, é sua primeira viagem e ela esta muito ansiosa e tensa.
No aeroporto eu a encontrei e ajudei com o check in, todo o tempo ela permaneceu junto a nos, ate dentro do avião ela ficou na poltrona de trás.
Jéssica amiga da Kathleen
antes de ir embora comemoramos o niver da Kathleen...
Depois fomos para o aeroporto...

A Kathleen ainda comprou umas chinelas Ipanema, eu ganhei uma e Sophie outra.
Hora de se despedir muito triste...
O carro o Tim meu irmão levara de volta, depois a Katiana leva para Crateús, o carro é de la.
Dentro do avião de volta para Itália!!


Obrigada família e amigos por tudo!!!
Foram 20 dias de pura diversão!!!

Quinta 19 de Junho
Chegamos no aeroprot de Milao, trocar aviao fazer check in novamente... muito cansaço...
5 malas estivas e mais 5 de mao.
Ainda bem que o voo foi tranquilo e chegamos 15 minutos antes do preevisto!
19 de junho é aniversario da Kathleen, fazendo 20 anos!!
Chegamos em Napoles e meu sogro ja estava a nossa espera...
seguimos entao mais 45 minutos de viagem com o carro ate Presenzano.
Fomos para casa da minha sogra almoçar... e depois a casa descaçar!!!
Depois voltamos na sogra pra jantar por que em casa nao tem nada... :(

Sexta 20 de Junho
Hoje acordei bastante tarde... acho que é o fuso horario...

Porem fui logo abrir as malas, e tirar as roupas sujas para serem lavadas!
Ganhei do meu maridinho um celular novo... um S4 que eu ja estava de olho a muito tempo!!
Obrigada meu amor...
Primeira foto com telefone novo...
A tarde fomos fazer as compras de supermercado.
Voltamos rapido e fomos pra vIlla assitir o jogo da Italia... infelizmente perdeu.
Italia 0 X 1 Costa Rica
Fomos jantar na casa da minha sogra... 

Sabado 21 de Junho
De novo acordei bastante tarde...
Hoje dia de limpar e arrumar a casa tambem fiz um almocinho bem gostosinho!!
A Tarde terminei de tirar as coisas de dentro das malas,
aproveitei fiz fotos e o video das comprinhas e dos mimos para o canal do Youtube. 
Depois coloquei tudo nos devidos lugares e separei os mimos que eu trouxe para os amigos!
Fiz o jantar depois caminha... cansaço total!

Domingo 22 de Junho
Hoje acordei como de costume meu maridinho trouxe meu cafe na cama...
 minha conchiglia alla crema e meu cappuccino!!
Acordei tarde, mas levantei que domingo é dia de almoçar na sogra...


Levei as lembrancinhas da família...
Pra minha sogra levei uma caixinha de cafe e um ima de geladeira...
Pro meu sogro levei uma caixinha com agua de coco e uma terapia visual que eu comprei na Prainha.
Pra Enza o celular e um ima de geladeira e pro Giancarlo também.
Pro Gianfranco e Eliana uma tela que comprei na Prainha.
Trouxe também umas lembrancinhas pros meus amigos Alessia, Nico e os filhos ( Sebastiano e Enzo ), pra eles eu trouxe uma rede, ima de geladeira e dois piões um pra cada filho.
Trouxe também pra Michela, um ima de geladeira e uma escultura feito com conchas da praia.
Depois fomos conhecer o Idrovillage, o clube de piscinas de Presenzano.
Sophie aproveitou pra inaugurar sua Bicicleta presente da zia Enza e Giancarlo.


Depois voltamos pra jantar na sogra e casa em seguida...


Deixe um comentário