Segunda 23 dezembro 2013
Hoje segunda da preguiça, nê!!??...
Só que hoje tenho que começar a organizar as coisas pra no natal não ter nada pra fazer...
O natal é dia de comer muito e beber muito também, então no outro dia não faço nada porque não tenho coragem nem saco!!
Comecei a semana estirando roupas!!
 A tarde vim para net editar e programar a publicação de alguns vídeos, 
ate o fim do ano a agenda ta cheia de vídeos para publicar!!
Hoje dia também de atualizar o blog com o resumo da semana passada,
 também aproveitei pra deixar minha mensagem de Feliz Natal pra vocês que mim seguem aqui no blog.
Gente obrigada por tudo... cada vez que vejo o blog e achegada de seguidores 
mim dar mais prazer em continuar atualizando isso aqui que eu gosto tanto 
e deixa minha família e amigos muito felizes de saber como estamos vivendo!!
Começamos assistir o filme HISTORIA SEM FIM, mas acabamos por dormir...
A Sophie foi a primeira... hehehe
Publicado pela primeira vez em 1979,  Die Unendliche Geschichte (nome original de A História Sem Fim) 
é um livro de fantasia escrito pelo alemão Michael Ende. 
O personagem central do livro é um jovem garoto chamado Bastian Balthazar Bux, que rouba um livro chamado A História Sem Fim (A História Interminável) de uma pequena livraria alfarrabista.Bastian (cujo nome deve ser ligado à sua origem latina, da qual provém o nosso termo bastião) é de fato o bastião, o guardião de um reino em perigo. Bastian, a princípio, é apenas um leitor do livro, que narra a história da terra de Fantasia, o lugar onde todas as fantasias dos humanos se unem. Com o progresso do livro, porém, torna-se claro que alguns habitantes do lugar sentem a presença de Bastian, já que ele é a chave do sucesso da jornada sobre o que ele está lendo. Na metade do livro, ele entra na própria Fantasia e toma um papel mais ativo nela.
A primeira metade do livro é rica em detalhes de imagens e personagens, como num conto de fadas. Na segunda metade, porém, são introduzidos vários temas psicológicos, enquanto Bastian enfrenta a si mesmo, seu lado negro, e segue em frente à maturidade num mundo formado por seus desejos.
O tema central do livro é o poder de cura da imaginação, representado pelo estado em que Fantasia se encontra até que alguém a "salve", ao reconstrui-la baseado em novas idéias, novos sonhos.Mais tarde a história teria continuações em outros filmes , mas com novas história feitas por outros autores.
Terça 24 dezembro 2013
Gente hoje dia de faxina completa... eu limpo moveis, arrumo,organizo, tiro os sacos das lixeirinhas, passo o pano em toda a casa, lavei o banheiro ( lavagem do banheiro aqui na Europa e diferente que no Brasil) um dia eu explico bem pra vocês...
Então gosto da casa assim, arrumadinha, limpinha e perfumada!!
Depois do almoço recebemos a visita dos nossos compadres de casamento, Mariella, Adamo e o pequeno Francesco... Eles trouxeram uma lembrancinha de natal pra nos ( coisa de casa, uma luva de cozinha e uma decoração de natal) e um par de brincos da Peppa Pig pra Sophie... nos demos uma cesta com produtos natalícios e um carro de policia pro Francesco.
Depois que eles foram embora eu fui pintar minhas unhas e interagir com os amigos no face trocar felicitações de bom natal!!
Gente... mais eu esperava que o esmalte secasse rápido, eu pintei de preto com francesinha vermelha, usei o spray secador de esmaltes e nada... ai chegpou Sophie para ser arrumada eu tinha que mim arrumar... então foi tudo como no cronograma que havia feito na minha cabeça em relação a horários e tudo...
A Kathleen depois da ceia de natal vai pra Santa Maria pra casa da Bia com Gabriela sua filha,
 vai ficar la ate depois do reveillon.
Tudo pronto dentro do horário... fiz um video ao vivo para colocar no facebook desejando 
FELIZ NATAL a todos!!

Foto publicada no Instagram
Depois fomos para a casa da Elena minha sogra, iniciamos a ceia perto das 21:30, ficamos comendo ate as 23:30, depois com barriguinha cheia e não muito por fazer viemos para casa!!
Aqui é assim na véspera no dia 24 de dezembro fazemos a ceia, comemos tudo a base de peixe, vou colocar o menu aqui pra vocês saberem o que comemos na ceia.
Durante a ceia,que é servido vários pratos conversamos e bebemos, e nessa noite mais que das
outras vezes tínhamos um bebe pra ficar olhando... hehehe
Menu:
Entrada :
Insalata di mare ( vários frutos do mar cozido )
1° prato:
Penne al fruto di mare ( uma massa ( penne) com frutos do mar)
2° Prato:
Filetto di pesce con insalata
3° prato
Patinha de caranguejo
4° prato:
Camarões
Contorno:
Verdura verde
Nozes, amendoim, castanha italiana
Panetone e outros dolces típicos italianos
acompanhado de vinho branco e vermelho
Esse foi o menu, alguns eu não coloquei o nome em italiano pra ficar mais fácil a compreençao.

Quarta 25 dezembro 2013
Eu queria dormir ate bem mais tarde... hehehe
Paolo mim telefonou e disse pra eu abrir a porta pra Bia que ela estava na minha porta querendo entrar, eu pensei que fosse brincadeira pois eu ainda estava em pijama!!!
Mas não ela estava sim e já ia apertar a campanhia... 
Era ela. Marco e Nicolas...
Demos uma lembrancinha pro Nicolas que foi um kit de perfume e gel shower para criança.

Essa bonequinha da foto que Sophie tem em mãos foi o presente que o papai noel deixou na cama para quando ela acordasse visse que ele tinha deixado la!! Ahhh marco pediu para que eu masterizasse 3 cds de musica natalícias...
Depois que eles foram embora fui cuidar em mim arrumar pra ir almoçar na minha sogra.
Video dos dois looks usados...
Antes de almoçar a Sophie já estava anciosa em abrir os presente fizemos então as trocas de presentes.
Depois almoçamos um pouco do que sobrou de ontem e outras coisas que Elena fez.
Depois fomos pegar o Daniele e Angelica que somos padrinhos de casamento deles, ele é italiano ela é Mauriciana, eles moram na Suíça em Sierre.
Fomos fazer um passeio em Casertavecchia - Italia... 
Video-vlog para vocês...

Quinta 26 dezembro 2013
Hoje quis acordar tarde e acordei... hehehe as 10:30
Depois fui organizar umas coisas em casa, depois vim pra net terminar de editar o video do nosso natal... mais ainda não deu tempo terminar...
A tarde saímos para fazer um passeio por Vairano e tomar um cafe com nossos amigos e compadres!!
Jantamos na casa da Elena (sogra), Kathleen não esta em casa e eu não quero cozinhar, 
comemos la ela cozinha pra todos nos!!!
Sexta 27 dezembro 2013
Acordei hoje bem tarde, aproveitando as ferias da Sophie.. .mas toda manha ela pergunta que dia é se precisa ir pra escola!! Hehehe
A tarde Paolo foi buscar Kathleen na estação, retornou a casa porque discutiu com a Gabriela, essa tinha ficado com raiva porque a Kathleen estava na casa dela e saia com a outra amiga, enquanto ela ficava em casa esperando o namorado!! Sei não, elas que são jovens que se entendam!!
Eu comecei mim arrumar cedo para o jantar porque quero aproveitar para gravar duas tags.
Tag: Os mais usados de julho a dezembro de 2013 - publicada 28 de dezembro
Tag: Adeus ano velho feliz ano novo by Cacau Schwarz  - publicada 31 de dezembro
Hoje jantaremos fora, mas antes de irmos para o restaurante que fica na praia, nos fizemos shopping fomos na loja de roupas femininas Mary Fashion e Angelica comprou algumas coisas e eu também.
O restaurante se chama Il Nostromo, esta localizado pertinho do porto de Gaeta - Latina - Itália

Próxima semana video aqui do Vlog Indo para o restaurante na praia.
Sabado 28 dezembro 2013
Uhmmmm, as duas estão é unidas hoje!!! Hehehe
Depois do almoço fomos para Cassino comprar as meias da "befana" e comprei outras coisinhas a mais.
3 latinhas de guarana, 1 fanta uva, 1 macarrão instantâneo ( miojo) e maracujás.
Quero fazer 3 doces para o réveillon.
Pavê de nutella, mousse de maracujá e um cascata de chocolate.
Compramos algumas meias para presentear os filhos de alguns amigos mais chegado.
Befana é uma velha que parece aquelas bruxas dos contos de fadas... Pras crianças que se comportaram bem ela traz meias cheias de chocolates e bombons, algumas mais modernas trazem presentes ( brinquedos ou jogos) mas pras crianças que não se comportaram ela traz cinzar e carvão... hehehe
Quem quiser saber mais sobre essa crença na Europa esta aqui em baixo o link.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Befana
Domingo 29 dezembro 2013
Acordamos bem cedo para fazer um passeio por Nápoles com nossos amigos, Daniele & Angelica.
Sophie mandamos para casa da nonna porque vamos de trem para Nápoles.
Chegamos na estação as 8:45 mais ou menos e o nosso trem partia as 9:10.
Chegamos na estação central de Nápoles, não fazia muito frio porque o dia era ensolarado!
 
Ali pertinho da estação tem a praça Garibalde onde tem um mercado muito grande com muitos produtos replicas... Nosso destino é a rua San Gregório Armeno.
Parada para fazer uma merendinha, comer um pouco das especialidades de Nápoles:
Sfogliatella napolitana, babba e pane napolitano.
Depois demos um pulo no Museu nacional pegamos
a metro para chegar na estação central para tornar a casa.
Na volta passamos na casa da minha sogra pra jantar... e estávamos na mesa, eu minha sogra, a bisnonna e Enza com o Thomas nos braços e Paolo na cozinha, quando a cadeira começa a mexer comigo sentada, estava acontecendo um terremoto, quando eu olhei pra cima pro lampadário da sala de jantar ele balançava de um lado pro outro, que medo, que desespero, deixei ate Sophie apavorada, era a primeira vez que eu sentia forte e não mim contive, chorei de pavor.
Depois descemos todos e ficamos fora por um período de tempo, depois subimos pra jantar, pois o pessoal da família já estão habituados com tremores!!!
Jantamos na santa paz, mais o medo ainda tinha, eu estava tao cansada e com sono que eu queria casa e minha caminha. Dormi a a noite toda.

Segunda 30 dezembro 2013
Acordei razoavelmente tarde.. peguei meu celular e 
comecei assistir os vídeos do réveillon das youtubetes, assisti o da Clau e da Jemima.
Depois levantei e fui organizar as coisas, fazer faxina geral, colocar roupas na lavadoura... 
comecei estirando roupas, depois limpar moveis, varrer casa, organizar tudo e lavar banheiro ( pra lavar banheiro aqui na minha casa como nas casas aqui na Europa, ninguem joga agua no banheiro não, tem vários produtos de limpeza em spray que você vai passando e com panos descartáveis ou papeis você limpa tudo.
Depois desci pra fazer almoço, fiz só um spaghetti alho com manteiga.
A tarde vim pra net atualizar o blog e assistir mais vídeos das youtubetes.
E assim foi meu dia, depois encerrei com um bom banho quente e fiz minhas unhas pra amanha o réveillon!!!

Terça 31 dezembro 2013


Hoje dia de preparativos para o réveillon mais tarde... vamos passar a virada do ano na casa da minha sogra com toda a família reunida!!
Comecei o dia terminando de sistemar a casa, deixando tudo organizado para depois do ano novo passar uns dias sem fazer nada.
Depois fui para cozinha preparar o almoço, hoje resolvi voltar minhas origens com um almoço bem cearense, baião de dois e farofa e de sobremesa doce de banana. uhmmmmm, delicia!! Acho que isso é saudade... posso passar 364 dias na boa morando aqui na Itália mais um dia do ano a saudade é tao grande e a vontade de estar no Brasil é maior do que nos outros dias!!! Aguenta coração!!!
Vamos começar então preparar as sobremesas para levar para casa da sogra para mais tarde!!
Primeiro um pave de avela, receitinha facil e rapida de fazer... passo a passo em fotos para voces. Ingredientes sao: Creme de leite para montar, creme de avela, biscoitos de leite e leite.
Video de como fazer aqui em baixo o link.
http://www.youtube.com/watch?v=AaEpM5IbLcY
Depois preparei com ajuda da Sophie os espetinhos de uvas para a fontana de chocolate.
E para finalizar preparei um mousse de maracujá, ingredientes: Creme de leite, leite condensado e suco de 3 e 1/2 maracujás, outra metade para decorar.
Misturei todos os ingredientes no liquidificador e levai para o freezer ate a hora que fui para a casa da sogra. Ele fica com a consistencia de sorvete, bom d+.
Uma coisa não deu certo... hehehe, enquanto eu estava mim arrumando eu falei para o Paolo derreter o chocolate para a fontana no microondas, eu não sei que coisa de errado ele fez, ele usou todo o chocolate e chocolate cozinhou, moral da historia, ele estragou todo o chocolate, eu fiquei furiosa... tanta raiva, que cheguei na minha sogra "soltando fogo pelas ventas"... minha sogra tinha um chocolate mais era muito amargo,então decidiu não fazer. Comemos só os espetinhos de uvas, contei pra eles que 
se comece 12 uvas uma para cada mes do ano e colocasse as 
12 sementes dentro da carteira de dinheiro traria fortuna e dinheiro.
As 20:00 eu já estava prontinha.
Fizemos um video de FELIZ ANO NOVO para familiares e amigos no facebook.


Minha filha Kathleen.. fotos de réveillon!!!
Pra semana vlogs dos passeios ... Restaurante na praia, Nápoles, réveillon com a família, encontrinho com amiga virtual que se tornou real (Tabita Fernanda) canal brasileitalia...
Aguardem...


Deixe um comentário