Segunda 6 de Janeiro
Hoje Sophie acordou e encontrou na cama uma meia deixada pela befana!! hehehe
Antes de ir para casa da minha sogra Elena, passamos na casa da Karla e do Enzo 
para deixar as meias da Alice e do Francesco.
Depois fomos almoçar.
Befana


A Befana é uma personagem do folclore italiano, semelhante a Nicolau de Mira ou Papai Noel. A personagem pode ter-se originado em Roma, e depois estender-se como tradição por toda a Itália peninsular.
Uma crença popular é que seu nome provém da celebração da Epifania, todavia, evidências sugerem que a Befana deriva da deusa sabina/romana denominada Strina. 
Segundo o folclore popular, a Befana visita todas as crianças da Itália na noite de 5 para 6 de janeiro, para encher de caramelos suas meias (se comportaram-se bem), ou com pedaços de carvão (se foram mal-comportadas). Sendo uma boa dona de casa, diz-se que varrerá o piso antes de sair. A tradição recomenda que as crianças da casa deixem uma garrafinha de vinho e uma porção de um prato típico ou local para a Befana.
A Befana é representada como uma velhinha de xale negro, coberta de fuligem porque entra nas casas pela chaminé. Ela voa montada numa vassoura, sempre sorri, e carrega um cesto cheio de doces e presentes (ou carvão).

La Befana vien di notte
Con le scarpe tutte rotte
Col vestito alla romana
Viva, Viva La Befana!
Uma tradução aproximada seria:
A Befana vem de noite
Calçando sapatos rotos
Vestida à moda romana
Viva, viva, a Befana!!


Depois do almoço fomos na Alessia deixar a meia do Sebastiano e do Enzo e mais dois brinquedinhos, sim pra eles brinquedinhos, porque no natal infelizmente a gente não tinha dado nada porque havíamos deixado pra fazer a lembrancinha na befana!
A Meia cheia de guloseimas que Alice deu pra Sophie e ainda tinha uma cartinha carinhosa!!!
Depois fomos na Comune para a chegada da Befana, muitas brincadeiras
e no final a entrega em maos da meia pela Befana!!!
Depois fomos para o presépio vivente na cidade histórica de Presenzano,estava fazendo um frio muito grande, mas foi muito divertido, tomei uns copos de vinho pra esquentar.
Tem vlog no link abaixo:
Quando chegamos em casa noticia ruim, o pai do Paolo ligou dizendo que a bisnonna de Sophie a Fiorenza não estava bem, ele tem 97 anos e de uns meses pra cá não estava muito bem e essa noite depois do seu jantar ele teve uma grande recaída.
Paolo foi la pra ver como ela estava e chegou decaído dizendo que ela estava mal, mal mesmo, que já estava respirando com dificuldade e já não falava mais e seus reflexos já eram muito poucos.
Esmalte da semana: preto com francesinha azul.

Terça 7 de Janeiro
Hoje acordamos levei Sophie pra escola, chorando porque não queria ir, mas a convenci.
Começou a reforma no marcha pé da rua enfrente a minha casa.


Hoje dia de estirar roupas....

Resultado do dia da befana... quanto chocolates!!

Dia muito apreensivo, Paolo num entra e sai de casa... a família toda triste!!
mesmo assim tínhamos um encontro para um almoço na casa da Bia com Mirelly, Cludio e Lorenzo que vieram esse fim de semana para Nápoles, fomos então para Santa maria de Capua Vetere.
Foi uma tarde maravilhosa, comida deliciosa, strogonoff de frango, arroz que só Bia sabe fazer e pra completar levei minha sobremesa infalível:  Pavê de Creme de Avelã.
Depois que chegamos Paolo foi pra casa da nonninha Fiorenza, ele reversou com o pai e Gianfranco para passar a noite la, Paolo chegou passava das 3.

Quarta 8 de Janeiro
Hoje Sophie não quis ir para a escola eu também não a obriguei.
Dia apreensivo, o estado de saude da nonninha melhorou, ela esta consciente mas não fala
e essa manha já fechou os olhos. Estamos preocupados...
Vim pra net conversar com as meninas para passar o tempo enquanto Paolo dormia...
A tarde passando das 15:00 Gianfranco veio em casa triste para dar a noticia do falecimento... fiquei chocada, todos já esperavam mais eu ainda achava que ela iria melhorar.
Que tristeza, Paolo foi pra la pra ajudar o pai a cuidar do funeral.
Eu não quis vê-la morta... Fui pra casa da Elena pra ficar com a outra bisnonna da Sophie, essa por parte de nonna ( Elena) minha sogra. Anitta tem 94 anos e estava triste e falando asneira, eu entendo ela, chegou nessa idade e ve os parentes e amigos indo embora... ela disse que nao aguenntava mais que queria ir também, mas eu falei pra ela que os bisnetos precisam dela,
Sophie toda tarde chora pra ir la brincar com ela...
Depois Paolo mim trouxe pra casa e ele vai passar a noite velando o corpo junto da família.
O enterro sera amanha logo apos a missa as 14:00hs.

Quinta 9 de Janeiro
Hoje acordei com Paolo chegando em casa pra tomar um banho pra depois voltar pro velório.
Acertamos de que ele sairia de la da casa da nonna morta e nos encontraríamos em frente a igreja, por que eu disse que não queria ir vê-la e nem Sophie que agora é pequena para ver essas coisas.
Mas Sophie sabe que a nonna é morta.
As 14:00 eu, Kathleen e Sophie fomos esperar a chegada do corpo em frente a igreja.
A missa foi linda, vários momentos eu mim emocionei, porque lembrava as varias vezes que fui em sua casa para visita-la, ela já não andava devido a uma cirurgia na perna,
então estava sempre na cadeira de rodas em sua casa.
Aos domingos pela manha quando íamos la ela estava sempre assistindo
a missa do Papa ao vivo do Vaticano.
Lembrei também das vezes que fomos la nas datas comemorativas, como natal e pascoa.
Chorei por esse ano não ter ido em sua casa no natal.
Aqui em baixo vou colocar um breve video do meu casamento, logo depois da cerimonia eu fui em sua casa, ela mim dizia que eu estava bonita mim deu tantos parabéns.
Video do casamento
 Vou guardar em minha lembrança todos os momentos bons que estivemos juntos.
Ela era uma pessoa sabia e tinha uma memoria invejável, quando ia la ela mim contava historia de sua vida.
Descanse em paz!!!!
Voltei do cemitério com muito dor de cabeça... fui direto pra cama dormir, a Kathleen fez o jantar  e mim trouxe na cama.

Sexta 10 de Janeiro
Hoje não estou pra nada, quero só ficar na minha quietinha com meus pensamentos...
Mandei mensagens para minhas amigas para dizer o que estava acontecendo
motivo do meu sumiço desses dias!!!
Off pra tudo e todos....

Sabado 11 de Janeiro
Hoje acordei bem melhor e mais disposta...
De tarde Paolo levou Sophie para minha sogra e eu aproveitei para fazer um bom banho quente...
Depois fiz uma make bonita e fui gravar... gravei a tag: Decifrando minhas 5 amigas em que fui tagueada pela minha amiga Cacau e Cármem do canal coisas de mulher,
eu decifrei não só 5 mais 10 pra semana eu edito coloco efeitos e publico.
A noite Paolo mim levou para comer um sanduíche em Vairano passamos também na Terra nova pra ver os saldos, sai de la com uma calça,um leggin, uma malha e um colar.... gastei 20 euros somente.


Video da lanchonete



Depois passamos na Elena para pegar Sophie o clima ainda era de muita desolação!!
Domingo 12 de Janeiro
Acordei com cafe na cama, meu preferido, cappuccino e sfogliata alla crema.
Depois fui banhar Sophie, secar cabelo e arrumar.
Paolo mim ligou dizendo que tinha ganho 50 euros na raspadinha....
que por pouco não ganhou 500 mil...hehehe
Look do domingo eu e Sophie.


Maquiagens usadas...
Almoço na sogra com a visita da família de Bari.

Depois fomos na casa da Karla ela precisa que fazemos uma carta de ausência da escola para Alice,
ela vai viajar pro Brasil dia 23 de janeiro
e antes de ir deve avisar pra escola que a menina vai se ausentar por uns dias.
Esse comunicado é obrigatório para não ter problemas quando voltar, pois aqui na Itália criança que não vai pra escola a policia vem em casa e pode ate prender os pais.
Tornamos a casa da Elena para jantar e depois fomos para casa.
Na minha caminha quentinha ainda assisti vários vídeos das amigas...



Deixe um comentário