Como Preparar Aniversário - Tema Frozen


Há muito tempo um filme infantil da Disney não fazia sucesso como Frozen. 
A jovem rainha Elsa, condenada por seu poder de criar gelo e transformar tudo o que toca em gelo, é uma das personagens preferidas para temas de decoração de festa infantil desde que o filme saiu.  Há muita opção legal de artigos para festa Frozen para planejar um aniversário de menina inesquecível. Fazer a vontade dos filhos as vezes é bom, não é? Hoje reúno algumas dicas e sugestões para você arrasar e deixar a filhota super faceira!

Não é preciso assistir ao filme para ter uma boa ideia do que se trata, mas isso ajuda bastante se você quiser caprichar nos detalhes.

Em primeiro lugar, para uma festa da Frozen, a dica mais óbvia seria usar as cores tema do filme, ou seja, tons de azul – devido ao gelo produzido pela rainha Elsa e pela própria cor do céu e dos elementos da cidade do filme. Muito azul em cena pode ser a ideia perfeita para uma festa infantil, mesmo sendo feminina. 
A Seguir, algumas ideias fantásticas para personalizar
 ainda mais sua festinha infantil Frozen:
A festa de 6 anos da minha filha  foi muito especial! Não apenas porque me empolguei com tudo o que fizemos no tema Frozen, mas porque ela estava radiante com a fantasia de Elsa e por esta ser a primeira festinha que contou com a presença de seus amiguinhos antes de começar o ano letivo. Então, clarooo, que vou mostrar tudinho pra vocês! São MUITAS fotos e vídeos, onde conto como foi e o que vocês encontraram nos preparativos do aniversário). 
Continue nos acompanhando pra ver tudo!

Faz apenas um mês que Sophie comemorou seu aniversário no tema Frozen!
O mais bacana é que na intenet encontrei muitas ideias bacanas, 
me animei em escrever um post com inspirações para você.
Agora vem dar uma espiadinha no que separei para que você crie uma festa Frozen linda para sua pequena! 
Decorações, convite, enfeites, doces incríveis e muito mais!

O Video abaixo 
Dicas e Preparativos No Tema Frozen.





Vamos as dicas!
  • Para começar e ficar tudo organizado elabore um cronograma, com as ideias do que preparar, lista de convidados, menu a ser servido, fotos imprimida das ideias e lista do que comprar.
  • Se você não pode gastar muito não convide muitas pessoas, sei que essa parte é difícil, mas faz parte, convide os mais chegados e os amigos do seu filho. Eu convidei 20 crianças.
  • Você pode fazer a festa dentro de casa, na garagem, no seu quintal, no salão de festa do prédio ou em algum parque. Eu fiz no quintal da casa da sogra.

  • Convites você mesma pode fazer , imprimi em papel A4, recortei e entreguei em mãos.… assim é menos gasto. 
Escolhi fazer em forma de entrada de cinema VIP. O convite ingresso de cinema Frozen é ideal para quem deseja fazer um aniversário temático. Ele é personalizável, basta utilizar um editor de imagem ou texto,usei o photoscape. 
Os primeiros modelos são os exemplos de como você pode escrever nos convites, depois temos os convites prontos em folha A4 para imprimir e os envelopes para você colocar eles também… Super lindo! Download Convite AQUI. 


  • Comece a preparar os itens da festa com antecedência, já que você vai ter que fazer tudo, se tiver ajuda melhor. Fiz tudo com um mês de antecedência.
  • Para mesa do bolo usei vidros decorados com bolinhas de isopor e imagens de Frozen, usei também na decoração escadinha feita com caixas de leite para colocar os cupcakes, os tubinhos, bombons de chocolates e um baleiro.

  • O arco de baloes, fiz nas cores, branco,azul e lilas, como vocês virão no video eu elaborei um cronograma com tudo que eu devia preparar e com o arco não foi diferente. O arco eu já tinha de outros aniversários, eu fiz com cano de pvc e duas bases de cimento dentro de baldes, 2,50mt X 2,50mt.
Quantidades:
Azul: 48 baloes
Branco: 72 baloes
Lilas: 48 baloes + 16 do centro

Para as colunas 
 16 baloes cores variadas, imagem grande para imprimir aqui.


OBS: comprar sempre uma quantidade maior pra eventuais estouros de baloes.


  • O Painel eu criei com uma imagem tirada da internet, editei no photoscape onde inclui uma foto de Sophie. Imagens para editar e imprimir aqui


  • Tubinhos de Frozen
Material usado:
20 tubos de ensaio com tampas azul celeste e/ou branco.
1mt de tule azul celeste
linha e agulha para alinhavar
fita
adesivo
cola quente
Imagens de Frozen, aqui para imprimir, 
quantidades na descrição da foto, imprimir em papel comum A4.



Video tutorial com Passo a Passo



  • Decoração com vidros e baleiro









Video Tutorial Com Passo a Passo Decoração em Vidro e Baleiro


  • Enfeite Bombom Elsa e Anna




Material usado:

Bombons Serenata de Amor ou Trufas
2 folhas de papel seda grande, cortadas em retângulos 20cm x 13cm.
Fita adesiva transparente
Palito de dente
Tesoura
Fita e adesivo para decorar
Cola quente
Imagens Frozen 
(aqui para imprimir)

Tutorial Passo a Passo




  • Bandejas para a mesa, você pode encapar várias caixas de tamanhos diferentes, com as cores do tema da festa e usar como bandeja.
  •      O bolo foi comprado na loja de doces, simples com 4kg, a confeiteira deu uma incrementada fazendo um castelo com pasta americana, encima criei uma imagem e mandei imprimir no papel comestível.



  • Para os salgados você pode fazer sanduíche, mini cachorro quente ( eu fiz "rustici" salgadinhos italianos e pizza), pipoca e batatinhas. E de docinhos não pode faltar o bom e velho brigadeiro! Fiz Pavê de avelã, brigadeirão, beijinhos no formato de Olaf e creme de galinha para o jantar.

  • Refris e águas você pode comprar em lojas que vendem no atacado, assim você paga mais barato.
  •  Para lembrancinhas eu usei caixinhas no tema Frozen do Brasil, dentro eu coloquei xuxinhas para as meninas, trufa de chocolate,tubinhos, marmitinhas e o castelo de agradecimento.

Baixar para imprimir o conteúdo das lembrancinhas castelo de Frozen aqui

  • Escadinha para cupcakes




Material usado:
6 caixinhas de leite lavadas e secas
cola quente
fita adesiva
eva nas cores desejadas 
(no caso a seguir, branco,azul, branco com gliter e azul com gliter)
tesoura comum
palito de dente para riscar o eva
molde de lacinhos e floco de neve  para decorar
Altura: 34.00 cm
Largura: 19.00 cm
Comprimento: 30.00 cm
(aqui para imprimir)

  • Marmitinhas Frozen 




Material usado para 24 marmitas:
4kg de balas sabores variados
Pacote de pirulitos
10 folhas A4 com duas imagens cada, 13,5cm x 9cm com borda.
24 Marmitas pequena 250g
Aqui para imprimir

  • Outras coisas que você podem comprar em lojas de atacado são os pratinhos, talheres, copinhos, guardanapo, papel crepom, balões e etc. Fiz Pompons de Frozen para centro de mesa.

  •           Decoração  Pompom - Centro de Mesa





Material usado:
10 folhas de papel seda, para dois pompons
Fita
Tesoura
Imagens para imprimir aqui

As plaquinhas divertidas dessa postagem, são dedicas com as frases de maior sucesso (e mais fofas) para você usar na sua festa e dar a cara de uma aventura congelante! A ideia é distribuir para os convidados ou fazer um cantinho para fotos, que é bem legal…
As plaquinhas divertidas Frozen para fotos estão sendo super usadas nas festa e tenho certeza que as crianças vão amar bater fotos com elas! Adicionei as plaquinhas sem as escritas assim você pode personalizar com a frase que quiser! Baixar para imprimir aqui.



  • Estante com Lembrancinhas 


Eu vi a ideia na internet, falei com meu sogro para reproduzir uma igual.
Nos usamos 4 caixas de frutas, pintamos com tinta branca e decoramos com fitas, papel branco e azul, baloes e a imagem de Elsa.
Fez o maior sucesso... nela eu coloquei as marmitinhas e as caixinhas das lembrancinhas.



Usei muitas coisas que já tinha de outras decorações de festa. Recicle você também!!!
  • Bingo de Frozen, foi uma das brincadeiras feitas no aniversário, imprimi as cartelas e dei feijões para as crianças marcar os personagens que foram sendo extraídos. Baixe o arquivo aqui


  • Lembrancinha Revista para colorir



Pode ser editado no Photoscape, inserir foto da criança e imprimir 
Especificações da Revistinha: 
Capa: Papel fotográfico glossy brilho de 230grs. 
Páginas internas: 10 páginas para colorir / ou colorir com atividades. E em cada página pode editar com o nome e a idade da criança na parte superior da folha. Imprimir na horizontal. Aqui

Outras imagens para imprimir:
Para os copinhos de brigadeiro e cabeça do Olaf para os beijinhos. Aqui

Video Como usar o programa de ediçao de fotos PHOTOSCAPE


Video Como colocar fundo transparente nas imagens.



  • Sophie estava radiante com a fantasia de Elsa. Foi comprado no Aliexpress link do vendedor aqui. Aqui na Itália chegou com 20 dias mais ou menos.






Outras compras no Aliexpress 
Flocos de neve para decoraçao
http://it.aliexpress.com/item/FROZEN-GLITTER-PAPER-SNOWFLAKE-Birthday-Confetti-Die-Cut-Party-Punches/32227162903.html
Perola em acrilico para decoraçao
http://it.aliexpress.com/item/Factory-outlet-wedding-party-supplies-White-8mm-3mm-1-3m-pc-ABS-pearl-beads-garland-for/32235445030.html
As xuxinhas
http://it.aliexpress.com/item/10pcs-lot-Ladies-frozen-Telephone-Cord-Elastic-Ponytail-Holders-Hair-Ring-For-Women-Girl-Rubber-Band/32284369061.html
Os que chegaram depois do aniversario.
Os bonequinhos 
http://it.aliexpress.com/item/6pcs-lot-7-10CM-Anna-Elsa-Hans-Kristoff-Sven-Olaf-PVC-action-Figure-Toy-Play-Set/32322567648.html
O Sapato de Frozen
http://it.aliexpress.com/item/Hot-Movie-Elsa-Child-Shoes-Princess-cosplay-Sandals-for-children-Kid-in-stock-cheap-price-Free/32302465504.html
As Luvas
http://it.aliexpress.com/item/Multi-Color-Unisex-Kids-Baby-Warm-Winter-Gloves-Toddler-Baby-Striped-MittensFree-Drop-Shipping/32234828184.html
A boneca Elsa
http://www.aliexpress.com/item/Frozen-Frozen-doll-Brinquedos-Toys-Frozen-toys-Lalaloopsy-Doll-Flying-fairy-Bjd-doll-Bonecas-Frozen-Baby/1985285002.html


Ideias variadas:
  • Espumante infantil no tema Frozen







  •     Animadores para entreterimento das crianças

  • Brincadeiras de roda




    Teatro de bonecos


    Bingo de Frozen


    Visita de Elsa



    Foi ate muito emocionante ver os olhos da minha filha brilharem ao ver Elsa,
    a principal personagem do filme Frozen...
    foi surpresa para todos!!

    Agora deixo aqui embaixo os vídeos dos melhores momentos do aniversário.
    Tive muito orgulho e satisfação no final, deu tudo certo, com minha dedicação e empenho, 
    a ajuda da família também foi essencial.
    Quero agradecer a todos; minha sogra que fez os sanduíches, minha cunhada fez os bolos doce e salgados, meu sogro e cunhado ajudaram na decoração, meu marido que esteve presente todo o tempo na decoração e na hora de recortar as muitas imagens para produzir as lembrancinhas e etc, a Kathleen a Karol  trouxe as caixinhas das lembrancinhas e outras coisas do Brasil. 
    E a todos os convidados que renderam a festa agradavel e inesquecivel!!!









    Um Comentário

    1. Seu blog sempre lindo amiga...Sophie estava linda demais nas fotos..Parabéns para a princesa!
      Meu blog é http://www.blogalineneves.blogspot.com

      ResponderExcluir