Segunda 19 agosto

Em casa de boa... organizando as fotos da semana e do final de semana.
Album no facebook:
Agosto Estate 2013

Terça 20 agosto
Publiquei uma bonita citaçao no meu facebook.
"Compreendi que pra ser feliz basta querer.

Aprendi que o tempo cura.Que mágoa passa.

Que decepção não mata e que hoje é reflexo de ontem.

Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. Que os verdadeiros amigos permanecem.

Que dor fortalece... Que vencer engrandece.

Aprendi que sonhar não é fantasiar.

Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos!"

Maitê Maia

Almocinho de hoje:
Baiao de dois,farofa e carne do sul.

Curtindo um forrozinho...

           Vem Dançar Forró / Casado Também Namora / Medo De Amar

                                    Franck Aguiar, Simone e Simaria

Eu te esperarei
Musica nova Simone e Simaria

Brincadeira legal do Facebook... lagal para recordar momentos com os amigos... eles vao lembrar com vc atravez de uma palavra...
"Eu não costumo fazer isso, mas... Estive pensando: para cada um de vocês na minha lista de amigos(as), eu me pego olhando suas fotos, contando piadas e notícias, assim como oferecendo meu apoio durante as fases boas e as não tão boas do dia-a-dia. Também estou feliz de tê-lo(a) entre meus amigos(as). Vamos ver quem vai ter tempo para ler esta mensagem até o final. Se você aprecia os seus amigos do mundo inteiro, vá em frente e copie isso em seu status também, mesmo que seja apenas por um minuto. Eu vou estar dando uma olhada para ver quem cuida da amizade, assim como eu. Obrigado a todos(as) por fazerem parte da minha vida. Copie e cole por favor, não compartilhem.
Se ninguém ler o meu mural, este deve ser um curto teste. (kkk) Este é um jogo do Facebook para ver quem lê e quem apenas passa direto sem ler direito as nossas mensagens. Então, se você ler isso, deixe uma palavra de como nos conhecemos. Apenas uma palavra, em seguida, copie e cole este texto no seu mural para que eu possa deixar uma palavra para você. Por favor, não adicione a sua palavra e esqueça ou deixe de copiar!"
Reconectando...


Publiquei essa foto que mostra de um jeito legal a forma de se expressar falando dos italiano!!
Genteeeee... nao vejo a hora de assitir esse filme!!

                                 CINE HOLLIÚDY


menino: Acenderam as luzes... cego: Vai fazer uma diferença medonha,mesmo. Menino: Oh cego ignorante,macho!!! Hehehe... 
d+ to doidinha que o povo da net bote logo esse filme streaming pra a gente ver!!! hehehe
Quarta 21 agosto

Faxina na casa, espero visitas:
Vem minha irma e seu namorado passar alguns dias aqui conosco!!
Preparativos para o niver de Sophie... Tudo ja pronto... nao vou grande festa, mas tera baloes, um pouco de decoraçao.
O aniversario consiste num jantar com a familia.

Olha o video que a Bia publicou no meu face!!???
O dia que Paolo pescou o peixe, limpei,assei e comi!! hehehe
Eu acho que corre muito sangue de indio nas minhas veias, so pode!!! Porque eu gosto de mais de acampar de comer no meio do mato... essas coisas de indio eu gosto muito!!

Quinta 21 agosto
Aniversario da minha filhote, hoje ela compleat 4 aninhos de vida!!
Acordei dei tantos beijinho nela.
Tudo pronto para receber minha irma e o namorado!

Na hora do almoço a Karol chegou com o Nicola.
Karol disse a Sophie que tinha trazido um presentinho, que era uma caixa de bombom.
Mas na verdade era um tablet, Sophie ficou muito feliz!!
O Aniversario comemoramos com um jantar na casa da avo.

Depois do almoço fomos na casa da avo"nonna" para fazer um pouco de decoraçao com baloes e painel e tambem apresentar o namorado de Karol a familia!
Foi tudo muito rapidinho, depois voltamos para casa para tomar banho nos arrumar e voltar para começarmos entao o aniversario da Sophie!!!




Video no youtube Clique abaixo para assistir

Sexta 23 agosto
Almocinho em casa. Depois chegou o Antonio Riccio para trazer um presentinho pra Sophie!

Depois a tarde fomos para o supermercado fazer compras de comida!!
E a noite fomos para o Bar Vesuvio, festa... comemorar o aniversario do Antonio Riccio!

Sabado 24 agosto
Hoje acordamos cedinho para passear, destino:

Regia de Caserta
O Reggia di Caserta (Palácio Real de Caserta) é um palácio barroco situado em Caserta, na região italiana da Campania. O edifício foi encomendado pelo rei Carlos III para servir de centro administrativo e cortesão do novo Reino de Nápoles, ao mesmo tempo que simbolizava o poder real. O monarca quis dotar a Dinastia Borbon-Duas Sicílias de uma residência à altura do Palácio de Versailles.
Património da Humanidade pela UNESCO em 1997. 
O arquitecto eleito foi Luigi Vanvitelli, em cuja obra predominava o barroco nacionalista, muito próximo do Neoclassicismo. Vanvitelli também tomou a seu cargo o desenho do parque e dos jardins, 
além de dirigir as obras do palácio.
Carlos jamais viu o seu projecto finalizado, pois teve que partir de Nápoles para ocupar o trono espanhol por morte do seu irmão, Fernando VI de Espanha. O palácio serviu de residência de Verão para o seu filho Fernando I e dos restantes monarcas do Reino das Duas Sicílias.
O ambicioso projecto do rei não se limitava à edificação de um palácio, mas visava criar uma nova cidade que tivesse todos os progressos urbanísticos da época e fosse a capital mais avançada de toda a Europa.
 1.200 salas que se construiriam, das quais somente 134 seriam destinadas à Família Real.
No dia 20 de janeiro de 1752, coincidindo com o aniversário do rei,8 foi colocada a primeira pedra no Palácio Real de Caserta. Um enorme cortejo acompanhou o monarca durante a cerimónia
Em 1773, Vanvitelli morreu, deixando o seu filho Carlo Vanvitelli a cargo do último tramo da construção do palácio O palácio que Vanvitelli planeou nunca chegou a ser conseguido, 
mas as obras foram dadas por terminadas em 1847.
O rei Fernando I elegeu o Palácio Real de Caserta como sua residência de Verão,mas em consequência da erupção do Vesúvio em 1767,A partir de então, o Palácio Real de Caserta seria uma residência habitual dos Soberanos das Duas Sicílias.

A escadaria de honra que arranca num só tramo e se divide em dois ao alcançar o primeiro patamar, permitindo contemplar toda a estrutura arquitectónica do lugar.
A Sala do trono, que representa perfeitamente o protótipo de Palácio Real da época. Esta sala deveria ostentar todo o fausto e riqueza da Casa de Bourbon, como reflectem os seus profusos estuques dourados, as suas mármores e as suas abundantes molduras.

Seguindo o estilo decorativo das salas anteriores, o appartamento nuovo (apartamento novo)consiste numa série de salas destinadas a albergar o lar da família real. Devido à sua função, têm um tamanho menor, as molduras e painéis decorativos são substituídos por frescos de estilo pompeiano e não estão mobiliadas de uma maneira tão ligeira. Entre estas encontra-se o dormitório de Francisco II, o gabinete de despacho e o dormitório de Murat, o quarto de banho real e a sala do conselho real.

Sala do conselho
Dormitorio de Francesco II 
Filho de Ferdinando II ( irmao de Teresa cristina ) e marido de Maria Cristina de Savoia, 
Banho de Francisco II
Dormitorio de Murat
Em 1806, Napoleão Bonaparte conquistou o Reino de Nápoles e outorgou a coroa ao seu irmão José. A família real fugiu para a Sicília abandonando todas as suas propriedades, que caíram nas mãos do novo rei. Com a Conquista de Espanha, em 1808, José foi enviado para governar aquele país e o seu cunhado Joaquim Murat converteu-se no novo monarca, era casado com Carolina Bonaparte. Murat sentia uma predilecção especial pelo Palácio Real de Caserta e ali mandou instalar apartamentos em Estilo Império
Foi executado em 1815, na Calábria, por ordem de Fernando I das Duas Sicílias
( Filho do construtor da regia) , depois de uma desastrada tentativa de reconquistar Nápoles.
Caroline Bonaparte
Duas curiosidade que eu achei que relaciona com a nossa historia.
Primeira: Que Carlo III era pai de Carlo IV que era pai de Carlota Joaquina que era mae do D. Pedro I.
Segunda: Que nossa Imperatriz Teresa Cristina esposa de D. Pedro II era italiana e napolitana. Bisneta de Carlo III, que tinha como avo Francisco I e seu irmao era Ferdinando II que viveu na Regia de Caserta.
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
Como princesa, teve uma educação esmerada: belas artes, música, canto, bordado, francês e religião. Possuía natureza sensível, inteligência apurada e inclinada naturalmente ao culto da arte.
Estudiosa da cultura clássica, interessou-se especialmente pela arqueologia e as descobertas que estavam sendo realizadas, na sua época, em Pompeia e Herculano. A jovem princesa financiou e conduziu as escavações em Veios, um sítio etrusco, 15 km ao norte de Roma.
no dia 20 de maio de 1842 foi assinado em Viena o contrato de casamento entre a princesa Teresa Cristina Maria e D. Pedro II. A noiva era três anos mais velha que o imperador.
Há quem afirme que, ao conhecer a esposa, com quem casara por procuração, D. Pedro teria cogitado em pedir a anulação do matrimônio por conta de seus minguados atributos físicos: era baixa, manca e feia.
Não se sabe a razão do fato de Teresa Cristina ser levemente claudicante (manca). Pode ser que a causa tenha sido uma queda no sítio arqueológico, ou um problema congênito pré-existente.
Apesar destes percalços iniciais, o casamento duraria 46 anos. D. Teresa era dotada de raro senso de cordialidade. Discreta, caridosa e inteligente, conquistou a estima do marido graças ao interesse comum em assuntos culturais. Na frota que a trouxe ao Brasil fez embarcar artistas, músicos, professores, botânicos e outros estudiosos. Aos poucos, enriqueceria a vida cultural e científica brasileira, mandando vir de sua terra as primeiras preciosidades artísticas recuperadas de Herculano e Pompeia, enviadas por seu irmão, Fernando II. Boa cantora e boa musicista, alegrava o palácio com saraus constantes.
No meu passeio pela Regia de Caserta nao consegui encontrar nenhuma foto de Teresa Cristina.


 Dormitorio de Ferdinando
Na segunda metade do século XVIII encontramos evidências do primeiro bidê utilizado na Europa fora da França, especificamente no território italiano, foi rainha de Nápoles Maria Carolina de Habsburgo-Lorena ser particularmente inovador em querer um bidé no banheiro do Palácio. Ainda é possível admirar em todo seu esplendor o primeira bidé na história da Itália.  O Bourbons, na verdade, tinha um conceito muito avançado de higiene pessoal (coisa estranha para a sua idade), tanto que no Palácio Real há um banheiro real. A bacia de granito com água (fria apenas no início), uma casa de banho em mármore de Carrara.
Banheiro da Rainha Maria Carolina de Habsburgo-Lorena
Avó de Teresa Cristina Imperatriz do Brasil

Achei as imagens do primiero bide italiano em mais detalhes no youtube, 
se quiser assistir clica na foto acima.


O Parque da Regia de Caserta
O parque do Reggia di Caserta é um dos jardins Reais mais belos da Europa, rivalizando com os do Château de Versailles, do Palácio Real de Aranjuez ou de Peterhof.Não se destacam somente pelo seu desenho paisagístico, realizado pelo próprio Vanvitelli, nem pela qualidade das suas esculturas, mas também por serem o marco perfeito para o real sítio. 
Vanvitelli decidiu introduzir dois tipos de jardim no parque do palácio: um italiano que rodeasse o edifício e um passeggio (passeio) monumental com numerosas fontes, seguindo o modelo francês.Para aproveitar a água dos montes, projectou-se uma sequência de fontes nas suas ladeiras que chegasse até ao palácio, reservando o resto do espaço para o jardim de parterre.
Passeio
O jardim à italiana ocupa o espaço imediatamente posterior ao palácio. Este fragmento do parque tem um desenho paisagístico muito semelhante aos jardins do Palácio Pitti em Florença (Jardins do Bóboli),38 com uma estrutura geométrica baseada em caminhos e desenhos de buxo. As espécies botânicas são as típicas da flora autóctone da Itália meridional.
Nesta zona, também conhecida como o velho bosque, abundam pequenas construções de recreio, como pavilhões ou casinhas,que serviam para amenizar as jornadas que a Corte passava no jardim. Conta, ainda, com um grande tanque onde se criavam os peixes para o consumo do palácio.
O passeggio (passeio) representa perfeitamente o estilo paisagístico monumental do século XVIII e realça a função cenográfica do parque. É um caminho com mais de 3 quilómetros de comprimento que recorre à ladeira de um dos montes circundantes, aproveitando a sua inclinação para criar um complicado conjunto de fontes e cascatas. Aqui, Vanvitelli teve que pôr em prática a sua faceta de engenheiro.
Muito próximo do alto do monte, a água trazida pelo aqueduto carolino começa a sua descida através da grande cascata cuja acentuada verticalidade faz com que alcance uma grande velocidade, o que lhe permitirá continuar o seu percurso. A partir daqui, sucedem-se muitas fontes com grandes grupos escultóricos e vertiginosos jogos de água. Entre elas destacam-se:
a fonte dos delfins
a fonte de Vénus e Adônis
a fonte de Eolo
a fonte de Ceres
a fonte de Diana e Acteon

Fonte dos delfins

Fonte de Eolo

Fonte de Ceres
Fonte de Vénus e Adônis 
Vista da fonte de Vénus e Adônis para a regia
 Fonte de Diana e Acteon 

Vista panoramica do alto a Regia de Caserta e seu Jardim esplendoroso. 

Jardim Ingles

Este jardim não foi desenhado por Vanvitelli, pois a rainha Maria Carolina encomendou-o pouco depois da morte do arquitecto. De novo, foi o seu filho Carlo quem se encarregou do projecto, assistido pelo botânico inglês John Graefer. Situado na parte oriental do parque, reúne nos seus 2.500 metros quadrados uma grande variedade de espécies exóticas que, no entanto, se aclimataram muito bem às suaves condições meteorológicas napolitanas.

Há vários lagos artificiais, um riacho e as plantas crescem em aparente liberdade entremeadas com estátuas, o que cria um efeito evocador muito ao gosto romântico. Aqui não se procura criar um belo cenário com plantas e fontes, mas sim aproximar-se o mais possível de um estado natural, como um bosque no qual se ocultam pavilhões e estátuas.


 O templo de jardim à inglesa foi construído utilizando restos achados nas escavações de Pompeia, que se fundem perfeitamente com o seu ambiente natural. A rainha Maria Carolina implantou o gosto pela natureza na Corte, tal como havia feito a sua irmã Maria Antonieta no Palácio de Versailles.

Curiosidades
No palácio rodaram-se numerosas cenas dos filmes:
A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones, de George Lucas.
Missão Impossível III, simulando ser a Cidade do Vaticano. As cenas gravaram-se não só em salas do interior como também nos pátios, na sequência em que explode o Lamborghini.
Anjos e Demonios, é um filme americano baseado no romance homônimo (Anjos e Demônios), escrito por Dan Brown.

Clicando na foto a cima podera assistir o vlog do passeio!!

Domingo 25 agosto
Acordamos cedinho pra ganhar a rua de novo!!
Hoje o destino escolhido foi tambem um lugar historico se trata de:

POMPEIA - ITALIA
Pompeia ou Pompeios(em latim: Pompeii) foi outrora uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.
http://www.youtube.com/watch?v=zhVcKrk3pOY&feature=youtube_gdata

Obrigada por estar aqui!
Gostou? Mim siga e Volte sempre!
                       Katiuscia Brito


Deixe um comentário